CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Regras e Posições

No bar que trabalhava tinhamos uma regra que dizia que os clientes que desejassem fumar teriam que usar a varanda... e eu odiava ser a garçonete nesses momentos... porque parte do meu trabalho era que eu teria que ir a mesa dos ricos e poderosos que sentavam ali, e expulsá-los para a varanda... obvio, que eu o fazia, porque eu tinha mais medo do meu gerente, do que dos poderosos...
Uma noite um senhor muito distinto me perguntou se poderia sentar-se do lado de fora, eu respondi que sim...
Cinco minutos depois o mesmo senhor estava desesperadamente tentando chamar minha atenção enquanto eu atendia outra mesa...
- " Pois não?! Algo errado?"
- "Sim... eles estão fumando aqui..."
Quando olhei... cinco homens fumavam charutos (Cubanos ou não) na mesa ao lado...
- "É senhor... o bar só permite que eles fumem do lado de fora..."
Ele ficou nervoso, me olhou com desprezo e disse
- "Então você mande eles pararem de fumar, porque me incomoda.."
- "Desculpe senhor... não posso fazer isso..."
- "Logico que pode... você não tem boca?"
Não queria discutir, mas o velho já estava me deixando nervosa...
- "Sim senhor, mas o único lugar que lhes foi permitido fumar é aqui... o senhor pode se sentar lá dentro..."
- "Não quero... traga minha conta por favor"
- "Sim senhor"
No dia seguinte quando cheguei no trabalho meu chefe estava colando um aviso na porta que dava pra varanda que dizia...
"Não é mais permitido fumar na varanda, de acordo com votação da junta"
E ele me disse:
- "O presidente do clube veio aqui ontem... tinha gente fumando na varanda... ele pediu para a garçonete dele falar com as pessoas, mas ela não quis... ele fez uma reunião hoje e mudou as regras" "Você viu quem o serviu ontem? Porque se eu descobrir quem serviu o presidente e não fez o que ele pediu vai ficar uma semana fora da escala!!"
Meu coração acelerou... e eu obviamente, respondi...
- "Não vi não senhor... mas que idiota ela também hein?!"

Lição: Não fique nervosa da proxima vez que alguém quiser brigar com você... mesmo sem razão, aquela pessoa pode ser dona do lugar que você trabalha e vive...

0 comentários: